Laudos

documentação básica de SSt

O PGR é um Programa de Gerenciamento de Riscos e é parte integrante do GRO da NR-1, que tem como principal objetivo a implementação de planos, programas ou sistemas de gestão que visem a melhoria continua do desempenho em saúde e segurança do trabalho, propondo medidas de controle dos riscos e exposições para monitorar e garantir a saúde dos trabalhadores.

PGR

icones_serviços-18.png
PGR

O PCMSO é um programa que tem caráter de prevenção, rastreamento e diagnóstico precoce dos agravos à saúde relacionados ao trabalho, especificando procedimentos a serem adotados pelas empresas em função dos riscos aos quais os empregados se expõem no ambiente de trabalho. Deve estar articulado com base nas informações apresentadas no PPRA.


Estrutura e Desenvolvimento

- Desenvolvimento do documento base do PCMSO.

- Exames clínicos ocupacionais (admissional, periódico, retorno ao trabalho, mudança de função e demissional) para emissão do ASO (Atestado de Saúde Ocupacional);
- Exames complementares solicitados pelo médico coordenador.

PCMSO

acidentes
PCMSO

O LTCAT - Laudo Técnico das Condições Ambientais do Trabalho, contém informações de higiene ocupacional, quantificando os agentes, para caracterização ou não da insalubridade e servindo de comprovante de que o trabalhador esteve exposto a determinados riscos ambientais durante o período de permanência na empresa. Nesse sentido é a partir dele que é determinada a necessidade ou não da aposentadoria especial pelo INSS.

LTCAT

icones_serviços-23.png
LTCAT

O PPP é um documento do Ministério da Previdência Social que contém o histórico laboral do empregado na empresa e as possíveis exposições a agentes nocivos que podem dar-lhe o direito à aposentadoria especial.

A GBAM possui um sistema de gerenciamento de dados capaz de integrar as informações contidas no LTCAT para o correto preenchimento do documento do PPP.

 

PPP

icones_serviços-21.png
PPP

A OSS é um documento que tem a finalidade de informar aos colaboradores os riscos existentes no ambiente de trabalho e quais as medidas de controle a serem seguidas. 

Este documento contém informações relevantes tais como: uso obrigatório de EPIs, orientações gerais dos procedimentos de primeiros socorros em caso de emergências e outros dados específicos de cada atividade.

Estrutura e desenvolvimento
- Levantamento das informações técnicas do processo laboral de cada atividade;
- Montagem da ordem de serviço de segurança.

 

OSS

icones_serviços-08_branco-08.png
OSS

A AET consiste em uma análise global da empresa envolvendo mobiliário, temperatura ambiental, umidade relativa do ar, ruído, velocidade do ar e iluminação.
Este trabalho traça o caminho a ser seguido pela empresa para oferecer a seus colaboradores um local ergonomicamente saudável evitando o surgimento de doenças ocupacionais relativas a este assunto.

Estrutura e desenvolvimento
- Análise fotográfica para desenvolvimento de um estudo dos fatores ergonômicos ambientais para prover melhorias no ambiente de trabalho, de acordo com as atividades e riscos envolvidos.
- Medições específicas da Norma Regulamentadora NR-17;
- Apresentação de um relatório técnico com a situação atual da empresa e as medidas de ação necessárias para adequação. 

 

AET

icones serviços-22-22.png
AET
  • PCMAT - Programa de Condições de Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção (NR-18);
  • APR - Análise Preliminar de Riscos;

  • AVCB - Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros;

  • CAI - Certificado de Aprovação das Instalações;

  • EPC - Equipamento de Proteção Coletiva;

  • Mapa de Riscos/Rota de Fuga;

  • PCA - Programa de Conservação Auditiva;

  • PPR - Programa de Proteção Respiratória;

  • entre outros

SERVIÇOS TÉCNICOS

Diversos
SERVIÇOS TÉCNICOS

A CIPA deverá ser dimensionada a partir da CNAE - Classificação Nacional de Atividade Econômica e o número de empregados na empresa.

Se a empresa não possuir o número mínimo de empregados para ser classificada pela NR-5, deverá definir um representante da organização para receber treinamento específico.

A GBAM mantém um departamento especializado para a instalação e manutenção da CIPA.

Estrutura e Desenvolvimento

- Processo de instalação da CIPA;

- Curso ministrado por profissional qualificado;

- Manutenção mensal da CIPA.

CIPA

cipa
CIPA
  • Laudo Elétrico (NR-10);

  • Laudo de Caldeiras e Vasos sob Pressão (NR-13);

  • Laudo de Insalubridade e Periculosidade (NR-15);

  • Laudo de Ruído (NR-15).

LAUDOS

Diversos
LAUDOS